Cobertura estética em planos odontológicos


Cobertura estética em planos odontológicos


Existem no mercado, operadoras odontológicas que estão apostando em um novo produto como forma de diversificar seu atendimento: planos odontológicos com cobertura estética. As coberturas não constam no rol de procedimentos da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

A busca por esse tipo de procedimento no Brasil está crescendo, o que ocasionou o interesse por parte das operadoras odontológicas em investir nesse diferencial.

Uma pesquisa realizada pela AACD – American Academy of Cosmetic Dentistry, mostra que os pacientes buscam esse tipo de tratamento por questões de autoestima ou até mesmo para se prepararem para eventos importantes, etc.

Alguns exemplos dessas coberturas são: clareamento, colocação de próteses, coroas, etc e aparelhos ortodônticos.

Esse é mais um diferencial a se pensar em termos de concorrência, porém para se obter sucesso nesse tipo de ação é necessária uma análise detalhada e assertiva, levando em consideração todos os dados da operadora, sendo de extrema importância solicitar estudos específicos atuariais para desenhar e precificar o novo produto e obter resultados satisfatórios.

Conte conosco para auxiliá-los nesse desafio.

Camila Antonelli
Consultora
Strategy Consultoria Atuarial e Regulatória


Data do artigo: 10/08/2017