Strategy na Mídia

Aprendizado contínuo - Alta competitividade do mercado motiva crescimento da educação corporativa na saúde suplementar

Raquel Marimon presidente da Strategy contribuiu com a matéria da revista Visão sobre educação corporativa. Compartilhamos a matéria publicada. 


Veja Mais

Coparticipação é alternativa para economizar com plano de saúde

Os reajustes dos planos de saúde têm superado a inflação seguidamente e a tendência deve continuar. Com isso, as empresas precisam buscar alternativas com novas formas de gestão. E a coparticipação é uma delas O preço dos planos de saúde aumentou 67,9% nos últimos cinco anos, quase o dobro da inflação de 38,8%, de acordo com estudo apresentado em outubro pela Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP). “Os custos da saúde têm subido constantemente e ameaçam a sustentabilidade do sistema como um todo”, disse Francisco Balestrin, presidente da ANAHP.


Veja Mais

Novo Rol de Procedimentos 2018

• Por Raquel Marimon-Strategy Consultoria • 20 de setembro de 2017 • Leitura de 3 minutos A atualização do rol de procedimento traz sempre muita polêmica e discussão, cabendo às operadoras a obrigação, ao final do processo de “falsa” democracia, incorporar novos procedimentos nos contratos já celebrados sem o direito de ajuste nos valores de mensalidades, com a promessa de que a posteriori será devidamente reconhecida a necessidade de ajustamento mediante o reajuste anual previsto nos contratos.
Veja Mais

Quality Magazine - Edição nº 198

Strategy Consultoria - "Especializada em operações de planos de saúde" Realizam treinamentos de capacitação para o setor da saúde suplementar os quais são muito procurados pelo prático conteúdo apresentado.
Veja Mais

Gestão Eficaz e Transparência - Ingredientes primordiais para a sustentabilidade na saúde suplementar.

Raquel Marimon compartilhou suas idéias e conhecimentos sobre o mercado da Saúde Suplementar em 2017, na entrevista realizada pela Revista Healthcare Management 47ª edição. Confira!
Veja Mais

Vídeo Strategy Consultoria Atuarial

Uma história de 16 anos de sucesso define a Strategy e contagia seus clientes. Soluções inovadoras, expertise e atendimento personalizados são os diferenciais que levam seus clientes a resultados positivos.
Veja Mais

Raquel Marimon (Presidente Strategy) foi entrevistada pela Revista Visão Saúde | O caminho da sustentabilidade da Saúde Suplementar no país

Raquel Marimon (Presidente Strategy) foi entrevistada pela Revista Visão Saúde (nova publicação editorial da Abramge, do Sinamge e do Sinog) para expor sua opinião sobre "O caminho da sustentabilidade da Saúde Suplementar no país" , confira esta matéria.
Veja Mais

Strategy Consultoria recebe Prêmio Empresa Brasileira 2017 - Latin American Quality Institute (LAQI)

A Strategy Consultoria orgulhosamente recebeu no dia 12 de maio de 2017 o prêmio Empresa Brasileira do Ano, concedido pela Latin American Quality Institute (LAQI). O tema da edição 2017 foi “Reputação Corporativa, Qualidade Total e Criação de Valor nas Empresas”.
Veja Mais

REGULAMENTAÇÃO NA PRÁTICA / Strategy

A REGULAMENTAÇÃO DA OPERAÇÃO dos Planos de Saúde, no final da década de 1990, veio atender à expectativa do setor cuja cobertura se estende a um quarto da população brasileira, estando o Brasil entre os cinco maiores mercados do mundo. Criada para normatizar, controlar e fiscalizar os planos de saúde, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em quinze anos de existência, já instituiu MILHARES de normas legais, técnicas, operacionais, administrativas e de sustentação financeira para as operadoras de planos de saúde.
Veja Mais

Presidente da Strategy escreve artigo sobre adoção da metodologia DRG

Raquel Marimon, Presidente da Strategy, empresa de Consultoria atuarial e regulatória especializada em operações de planos de saúde, escreveu um artigo para o site da empresa sobre a adoção da metodologia DRG (Diagnosis Related Groups).
Veja Mais

Indicadores são ferramentas estratégicas na mensuração de programas de promoção de saúde e de seu impacto econômico nas organizações

Neste exato momento centenas de empresas despendem recursos em programas de promoção de saúde que não trarão resultado algum. E o que fazer? Investir ainda mais pode ser uma das dúvidas das organizações.
Veja Mais

Entrevista Prêmio Top Brazil Quality - Strategy Consultoria

A Strategy Consultoria recebe pelo segundo ano consecutivo o Troféu TOP BRAZIL Quality. Entrevista realizada com José Luiz Cella (Conselho Administrativo) e Raquel Marimon (Presidente) no evento de entrega do prêmio.
Veja Mais

Revista Exame PME (Maio/2015 – Edição 0085)

A Presidente da Strategy, Raquel Marimon, participou da reportagem "Grandes Decisões" veiculada na Revista Exame PME - Maio/2015 - Edição 0085, comentando a respeito de qual cliente deve ser abordado primeiramente, pela empresa mineira Ventrix, que criou um sistema de diagnóstico de doenças cardíacas a distância. Fique por dentro...
Veja Mais

Reunião com representante da Sabesprev esclarece dúvidas sobre planos de saúde

No dia 13 de maio o gerente de Saúde da Sabesprev, Antonio Klaus Mesogedovas, esteve reunido com a Diretoria Executiva e titulares dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da AAPS, acompanhado pela representante da Strategy Consultoria, empresa especializada em cálculos atuariais, contratada da Sabesprev, Raquel Marimon, para demonstrar e esclarecer a fórmula e critérios utilizados nos reajustes dos planos Padrão, Padrão A, Executivo e Executivo A.
Veja Mais

Setor reverte queda de rentabilidade

Operadoras investem em programas de prevenção e na venda de planos de co-participação. As operadoras de planos de saúde têm passado por momentos difíceis para se adequar às normas da Agência Nacional de Saúde (ANS) e ainda equilibrar a difícil equação custo/gasto.
Veja Mais

CUSTO DA SAÚDE NO DF É O MAIOR DO BRASIL

Operadoras pagam aos hospitais privados até 45% a mais na internação de um paciente. As consultas, por exemplo, são 8,6% mais caras do que nos demais estados. Por conta disso e da elevada renda familiar, o brasiliense paga o segundo maior preço de mensalidades de planos de saúde. GDF publica decreto que regulamenta assistência médica dos servidores.
Veja Mais

Plano de saúde expulsa idoso

Progressão dos reajustes por faixa etária afasta pessoas com mais de 59 anos do benefício, reduzindo participação no mercado Não é segredo que os planos de saúde são caros no Brasil, onde a renda média ainda é baixa. Tanto é que pouco mais de dois em cada 10 brasileiros consegue pagar por um. Mas o efeito da progressão geométrica dos preços em relação à idade dos beneficiários tem causado estragos consideráveis.
Veja Mais

Saúde com o próprio bolso

O medo de perder clientela está fazendo com que as operadoras de planos de saúde ofereçam sistemas alternativos e mais baratos aos brasileiros. Nos chamados planos co-participativos, o usuário paga uma mensalidade mais em conta. Porém , toda vez que for fazer uma consulta ou exame tem que desembolsar um pequeno percentual do valor do serviço. Como o valor do plano individual está cada vez mais elevado, as empresas estimulam os co-participativos para manter e até elevar a quantidade de clientes.
Veja Mais