O impacto da tecnologia em saúde

A adoção da tecnologia influencia em melhores resultados assistenciais, no futuro dos negócios e nos ecossistemas das organizações. Qual será o impacto dessa influência na prestação geral de cuidados?

Nos dias de hoje, a tecnologia vem se mostrando indispensável para a saúde das pessoas e melhoria da qualidade de vida, além de contribuir para a redução dos gastos e desperdício de recursos.

A incorporação do Big Data, por exemplo, nos cuidados de saúde possibilita que todo o setor se beneficie de todas as suas funcionalidades e aplicações, pois permite que os profissionais se mantenham no topo das tendências, técnicas e tecnologias de cuidados de saúde, ou seja, isso pode ser aplicado para identificar automaticamente os fatores de risco e recomendar a prevenção, tratamento correto, através da comparação dos dados do pacientes com dados de milhares de outros pacientes.

Outro importante avanço, são os diagnósticos que estão cada vez mais precisos, especialmente devido ao  avanço em áreas como a medicina nuclear.  Atualmente, contamos com números métodos de imagem que permitem que os médicos examinem o paciente sem o uso de procedimentos invasivos para formar um diagnóstico.

Portanto, o impacto positivo da tecnologia nos cuidados de saúde é claro, e pode ser compreendido desde a melhoria da eficiência operacional aos padrões de atendimento ao paciente, otimização dos custos e impacto na  experiência de todos os envolvidos com a saúde.


Data da notícia: 29/11/2017

Fonte: Clique aqui e veja a notícia na integra