Notícias

A cada 5 minutos, três pacientes morrem nos hospitais por erros

Primeiro Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar no Brasil, produzido pelo IESS e UFMG, indica que eventos adversos matam mais do que o câncer no Brasil
Veja Mais

DRG, Rol, ATS, GDC… mas e as pessoas ?

O ano de 2017 foi repleto de eventos envolvendo a saúde suplementar no Brasil. Sem dúvida, o ano foi muito bom para as empresas responsáveis por organizar tais eventos corporativos.
Veja Mais

ANS participa de Fórum de Acesso ao Mercado Privado

Diretor Rodrigo Aguiar apresentou o painel Perspectivas da Saúde Suplementar
Veja Mais

Diminui retração de beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares

A mais recente edição da NAB reforça que o setor de planos de saúde médico-hospitalares segue mostrando sinais de reação aos primeiros momentos de restabelecimento da economia nacional. O estudo que traz os números de outubro de 2017 ante o mesmo mês do ano passado aponta retração de 1,0% no total de beneficiários. Mesmo com o rompimento de 465 mil vínculos de planos médico-hospitalares no período, os dados representam uma redução no ritmo da queda, que estava em 3,2% em novembro de 2016.
Veja Mais

Câncer intestinal poderá ser detectado por uma gota de sangue

Em fase avançada de estudos, o teste deverá revolucionar o diagnóstico da doença. O novo teste procura certas moléculas no sangue, conhecidas como biomarcadores, que são liberadas por células cancerígenas.
Veja Mais

ANS divulga números atualizados de beneficiários de planos de saúde

Dados de outubro estão disponíveis na Sala de Situação
Veja Mais

Produção de soros para picada de cobras ganha novas regras

Medicamentos são fabricados com o plasma (sangue) de outros animais, processo muito distinto de outros produtos biológicos
Veja Mais

Leucemia tem remissão completa com novo tipo de terapia genética, mostra estudo

Tratamentos que modificam células para que elas aprendam a vencer o tumor tem revolucionado medicina. O foco agora é a estrutura CD 22, presente em células malignas da leucemia.
Veja Mais

ANS arrecadou R$ 303,6 milhões em multas em 2017

Dados, até setembro, refletem melhorias implementadas pela Agência no processo sancionador e fim do passivo processual
Veja Mais

FDA aprova pílula com sensor de rastreamento

A US Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês) aprovou a primeira droga nos Estados Unidos que apresenta um sistema de rastreamento digital. O medicamento Abilify MyCite (aripiprazole), utilizado para tratar transtornos mentais como esquizofrenia, tratamento agudo de episódios maníacos e mistos associados ao transtorno bipolar I e para uso como um tratamento complementar para depressão em adultos.
Veja Mais

Cientistas curam diabetes tipo 1 de ratos com células-tronco

Cientistas curam diabetes tipo 1 de ratos com células-tronco
Veja Mais

Laboratório de Inovação seleciona 11 projetos de atenção primária

As experiências que demonstraram cuidado coordenado serão apresentadas em publicação da ANS e da OPAS
Veja Mais

Falta de informação gera excessos e riscos à saúde

Um de nossos temas mais recorrentes é o desperdício na saúde suplementar. Não é por menos, além de gerar problemas para os pacientes, os excessos do setor são responsáveis também por custos elevados em toda a cadeia da saúde. Para se ter uma ideia, eventos adversos em saúde consomem até R$ 15 bilhões da saúde privada no Brasil por ano, como apontamos no estudo “Erros acontecem: a força da transparência no enfretamento dos eventos adversos assistenciais em pacientes hospitalizados”.
Veja Mais

POLÍCIA FEDERAL REVELA ESQUEMA DE FRAUDES REALIZADAS POR MÉDICOS

Médicos realizavam cirurgias desnecessárias levando em consideração apenas os lucros
Veja Mais

PL 7419/2006 - Alteração na Lei 9656/98

Acesse o INFOGRÁFICO e conheça as mudanças que estão sendo propostas e seus impactos para as operadoras de planos de saúde, passando a ser obrigatória a promoção da saúde e prevenção de doenças, alterando as faixas etárias, redimensionamento de rede, portabilidade "vai-e-vem", inclusão de vacinas e redução de ativos garantidores são algumas das alterações. Clique em Veja Mais e tenha acesso ao infográfico.
Veja Mais

PF FAZ OPERAÇÃO CONTRA FRAUDE EM LICITAÇÕES PARA A COMPRA DE PRÓTESES MÉDICAS EM 9 ESTADOS E NO DF

Policiais cumprem mandados de prisão, condução coercitiva e de busca e apreensão. Esquema de corrupção fraudava materiais de alto custo.
Veja Mais

Parecer da Comissão Especial de Planos de Saúde será votado dia 29 de novembro

Previsto inicialmente para o dia 08 de novembro, debate sobre relatório foi adiado a pedido dos deputados
Veja Mais

Qualidade de dados é determinante para uma boa gestão

“Sem informação a gente não consegue fazer a gestão”. A assertiva do superintendente de TI do Grupo Santa Celina, Eduardo Ângelo, deu o tom do painel “Analytics na Construção de Negócios Sólidos”, no HIS 2017, que discutiu as vantagens dos analytics no sistema de gestão de saúde e as dificuldades para a manutenção de um banco de dados eficiente. “Ter só a ferramenta não resolve os problemas da empresa. É importante entender para que serve a informação que você tem”, afirmou Ângelo.
Veja Mais

Nova lei altera PRD

Prazo de adesão não foi modificado; PRD possibilita parcelamento de débitos referentes ao ressarcimento ao SUS e multas, entre outros
Veja Mais

Formulário eletrônico do Relatório Estatístico e Analítico (REA) das Ouvidorias

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa às operadoras de planos de saúde que o formulário eletrônico do Relatório Estatístico e Analítico (REA) das Ouvidorias estará disponível para preenchimento entre os dias 1° de janeiro e 15 de abril de 2018, sendo o preenchimento obrigatório para todas as operadoras do setor.
Veja Mais

Grupo DASA lança marca GeneOne

Estima-se 600 mil novos casos de câncer entre 2016 e 2017 desses, de 5% a 10% são de origem hereditária. Aproximadamente 500 milhões de pessoas no mundo são afetadas por doenças raras, cerca de 80% são devido a fatores genéticos. É nesse cenário que o Grupo DASA lança a GeneOne, marca de medicina genômica que nasce com foco em oncogenética, doenças raras e cardiogenéticas, e que a partir de 25 de outubro terá seus exames disponíveis nos laboratórios do grupo. Ainda no primeiro semestre de 2018, prevê ampliar ainda mais suas áreas de atuação em novas frentes como neurologia e reprodução e lançara o seu e-commerce, para aumentar ainda mais o acesso aos exames genéticos em todo o Brasil.
Veja Mais