Notícias

Grupo DASA lança marca GeneOne

Estima-se 600 mil novos casos de câncer entre 2016 e 2017 desses, de 5% a 10% são de origem hereditária. Aproximadamente 500 milhões de pessoas no mundo são afetadas por doenças raras, cerca de 80% são devido a fatores genéticos. É nesse cenário que o Grupo DASA lança a GeneOne, marca de medicina genômica que nasce com foco em oncogenética, doenças raras e cardiogenéticas, e que a partir de 25 de outubro terá seus exames disponíveis nos laboratórios do grupo. Ainda no primeiro semestre de 2018, prevê ampliar ainda mais suas áreas de atuação em novas frentes como neurologia e reprodução e lançara o seu e-commerce, para aumentar ainda mais o acesso aos exames genéticos em todo o Brasil.
Veja Mais

Encontro ANS Norte e Centro-Oeste: inscrições prorrogadas

Atividade reunirá dirigentes e técnicos da reguladora, representantes de operadoras, prestadores e orgãos de defesa do consumidor
Veja Mais

Pesquisa de satisfação de beneficiários: alteração em documento técnico

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio da Gerência de Estímulo à Inovação e Avaliação da Qualidade Setorial (GEEIQ), informa que houve uma alteração no documento técnico para a realização da pesquisa de satisfação de beneficiários de planos de saúde relativo ao Programa de Qualificação das Operadoras (PQO) do ano de 2018 (ano-base 2017).
Veja Mais

Espaço da Operadora

Padrão TISS
Veja Mais

Relatório de dados cadastrais disponível para consulta

As operadoras de planos de saúde podem acessar, desde o dia 08/11, o relatório de informações cadastrais para consulta de seus dados junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O documento está disponível na Central de Relatórios.
Veja Mais

Ressarcimento ao SUS: prorrogado prazo para impugnações ao 64º ABI

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que o prazo para apresentação de impugnação referente às notificações do 64º ABI (Aviso de Beneficiário Identificado), que se encerraria ontem, segunda-feira (06/11), foi prorrogado para 21/12/2017. Confira abaixo os documentos relacionados.
Veja Mais

Cresce número de beneficiários em nove Estados

Conforme divulgamos recentemente, a nova edição da NAB aponta que o número de beneficiários de planos médico-hospitalares começou a apresentar sinais de reação no cenário nacional. Apesar de a pesquisa apontar rompimento de 624,6 mil vínculos com planos médico-hospitalares entre setembro de 2017 e o mesmo mês do ano passado, caiu o ritmo da retração. Para se ter uma ideia, no período analisado, houve queda de 1,3% no total de beneficiários contra 3,3% em outubro de 2016.
Veja Mais

Os sintomas de câncer de pâncreas que muitas vezes passam despercebidos

Tumor tem alta taxa de mortalidade porque costuma ser descoberto quando já é tarde demais; sinais incluem indigestão, dor nas costas, no estômago e perda de peso repentina.
Veja Mais

Planos de saúde vão oferecer 18 novos procedimentos a partir de 2018

Lista amplia cobertura para tratamento de diversos tipos de câncer e inclui, pela primeira vez, terapia medicamentosa para esclerose múltipla
Veja Mais

Resultados do modelo de atenção primária ajudam a mudar cultura do paciente

Os bons resultados alcançados nos modelos de atenção primária em funcionamento no país têm ajudado a modificar a cultura do paciente que tradicionalmente prefere optar por um médico especialista mesmo sem saber direito se é esse o profissional adequado para o seu problema de saúde. Os relatos dos profissionais presentes no 1º Simpósio de Operações Hospitalares, no HIS 2017, no painel: “Agenda Macro; o desafio da atenção primária” foram unânimes no que se refere à importância desse modelo para o sistema de saúde no Brasil.
Veja Mais

Avaliação de tecnologias em saúde em hospitais brasileiros

A incorporação de novas tecnologias é um dos temas mais sensíveis para o setor de saúde. Por isso, é um dos assuntos que mais buscamos analisar aqui no blog, em estudos como o TD 56 – A avaliação das tecnologias em saúde e as suas incorporações no sistema de saúde nacional e em internacionais – e eventos como o Seminário Incorporação de Tecnologias na Saúde.
Veja Mais

Número de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos cresce 7,8%

Na última semana, divulgamos a mais recente edição da NAB, que mostra os números de beneficiários de planos de saúde entre os meses de setembro de 2016 e o mesmo mês deste ano. Como uma tendência das últimas edições da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB), o mercado de planos exclusivamente odontológicos segue como destaque positivo na saúde suplementar brasileira.
Veja Mais

QUANTO CUSTA ADOECER NO BRASIL?

O Metrópoles levantou quais são os tratamentos mais caros e os mais baratos disponíveis no país e o que determina o seu valor final
Veja Mais

SEREMOS TODOS IDOSOS

Cinco bons hábitos para ter qualidade de vida na terceira idade
Veja Mais

Novembro azul: combate ao câncer de próstata

ANS reforça o seu compromisso com a atenção oncológica na saúde suplementar
Veja Mais

Área da Saúde inova com check-in online

Em aeroportos, quem nunca ouviu a pergunta: “já fez o seu check-in online”? Apesar de ter demorado a entrar no gosto do público, a prática é hoje mais do que uma realidade e faz parte da rotina de muitas pessoas, sobretudo, das que viajam com frequência. Afinal, é ou não vantajoso evitar filas e economizar tempo antes do voo? Foi pensando nessa praticidade que o Núcleo de Inovação da MV criou o Check-in da Saúde.
Veja Mais

PLANOS REJEITAM ATÉ 10% DAS INDICAÇÕES DE CIRURGIA APÓS REAVALIAÇÃO

1º diagnóstico é reexaminado por junta de especialistas para evitar procedimentos desnecessários e judicialização, segundo as operadoras
Veja Mais

1º Simp.Intern.de Op. Hospitalares discutiu a importância de Operações

Com moderação de Vitor Asseituno, CEO da Live Healthcare, a plenária “Liderança: Preparar para Ambientes de Transformação e Performance” abriu o 1º Simpósio Internacional de Operações Hospitalares, que integra a programação de congressos do Healthcare Innovation Show.
Veja Mais

Bancos de armazenamento de cordão umbilical têm 23.850 unidades preservadas

Rico em células-tronco, cordão umbilical pode ser armazenado e doado a pacientes que necessitam de transplante de medula óssea
Veja Mais

Prevenção ao câncer de mama avança nos últimos 5 anos

Motivados pelo Outubro Rosa, fizemos um estudo especial para detectar a frequência de utilização de alguns serviços de saúde entre as beneficiárias de planos médico-hospitalares no Brasil. Entre os resultados do estudo inédito “Assistência à saúde da mulher” está o aumento no número de mamografias realizadas pelos planos de saúde a cada grupo de 100 beneficiárias vinculadas a planos médico-hospitalares com idade entre 50 anos e 69 anos (faixa etária definida como prioritária para esse exame pelo Ministério da Saúde), que avançou de 43,6, em 2012, para 48,7 em 2016.
Veja Mais

Desospitalização e mudança no modelo de cuidado dos pacientes

A mudança no modelo de cuidado dos pacientes despertou a atenção do público presente no HIS-Healthcare Innovation Show . “Esse é o próximo grande tema da saúde”, na opinião de Luiz Augusto Carneiro, superintendente executivo do IESS. “É fundamental repensarmos o atendimento dos pacientes, tanto do ponto de vista de efetividade do cuidado, quanto de racionalidade do sistema, de modo a garantir a melhor e mais eficiente prestação de serviços de saúde. O foco está no paciente e onde ele terá o melhor cuidado preventivo e a melhor assistência em sua jornada”, destaca.
Veja Mais