Notícias

Crescimento da Saúde Suplementar não aconteceu

Acabamos de divulgar a nova edição da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) que mostra que o mercado de planos de saúde médico-hospitalares encerrou junho de 2018 com ligeira variação negativa no número de beneficiários na comparação com o mesmo mês do ano passado. 


Veja Mais

NO PÓDIO DA INFLAÇÃO

O Brasil deverá ter a terceira maior inflação médica no mundo neste ano, segundo a consultoria Mercer Marsh, que ouviu 225 grupos seguradores em 50 países.

 


Veja Mais

ANS realiza evento voltado às pessoas jurídicas contratantes de planos de saúde

Encontro visa prestar esclarecimentos sobre as regras da ANS que afetam a contratação de planos coletivos
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizará, no dia 28/08, o evento “Ouvindo os contratantes: como os grandes consumidores de planos de saúde podem participar das decisões regulatórias?”.


Veja Mais

Ressarcimento: Prorrogado prazo de impugnação do 70º ABI

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que o prazo para apresentação de impugnação referente às notificações do 70º Aviso de Beneficiário Identificado (ABI) foi prorrogado para o dia 05/09. Essa apresentação é realizada por meio do Protocolo Eletrônico de Ressarcimento ao SUS (PERSUS).


Veja Mais

Monitoramento em UTI Neonatal e técnica de hipotermia salva vidas

Falta de oxigenação no parto, é a principal causa de lesões; Atualmente, 13 hospitais entre privados e públicos já implantaram o sistema e mais de 1300 pacientes já foram beneficiados


Veja Mais

Uso inteligente garante boa saúde ao paciente e ao sistema

Definir, identificar e reduzir o desperdício no setor de saúde é um desafio global e envolve uma série de agentes, políticas e esforços conjuntos. Por mais que já tenha se tornado um tema frequente em nossas publicações, o tema não é específico do caso brasileiro e ainda requer uma série de medidas para seu maior enfrentamento no país.


Veja Mais

Envelhecimento da população impulsiona mercado de serviços voltados para saúde

Segundo IBGE, em 21 anos haverá mais idosos que crianças no Brasil e até 2060 um quarto da população terá mais que 65 anos. Com esta tendência, serviços voltados para idosos devem aumentar cada vez mais, principalmente aqueles relacionados à saúde. A MedicMais já sente o reflexo do envelhecimento populacional, sendo que os idosos já representam 60% dos atendimentos de toda a rede de clínicas médicas popular


Veja Mais

Droga que inativa micróbios no intestino pode prevenir doença cardiovascular, diz estudo

Estudo publicado nesta segunda-feira (6) na 'Nature Medicine' mostra como bactérias da flora intestinal estão envolvidas em doenças cardiovasculares. Novo medicamento em testes impede ação prejudicial.
Os experimentos com um novo tipo de medicamento foram feitos por pesquisadores da Clínica Cleveland, nos Estados Unidos.


Veja Mais

Concedida portabilidade para beneficiários da WS administradora

Clientes podem trocar de operadora sem cumprir carência; prazo para a mudança é de até 60 dias.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) concedeu portabilidade especial de carências para os beneficiários da operadora W.S. Administradora de Planos de Saúde Ltda (registro ANS nº 33.975-0).


Veja Mais

Plano de saúde não é direito, é contrato

A ANS prestou um enorme desserviço aos que tentam preservar a aplicação da lei em um setor econômico que não foi feito para substituir o Estado


Veja Mais

Transparência para desenvolvimento do setor

Divulgamos na última semana, o Texto para Discussão “A Variação de Custos Médicos Hospitalares (VCMH): um compêndio dos estudos do IESS e uma atualização do tema”com o objetivo de esclarecer os diferentes pontos que impactam na variação do indicador e sua consequência para a saúde suplementar.


Veja Mais

Audiência pública sobre coparticipação e franquia

Confira a data e saiba como se inscrever para participar da atividade
 Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) agendou para o dia 4 de setembro, no Rio de Janeiro, nova audiência pública para debater os mecanismos financeiros de regulação: coparticipação e franquia.


Veja Mais

Unidade de saúde da Microsoft é um “negócio multibilionário”, diz chefe médico

A unidade de saúde da Microsoft é uma empresa multibilionária, disse o diretor médico da empresa no novo pod“Beyond The Valley” da CNBC.


Veja Mais

Planos de Saúde: a bola da vez!

Os meios de comunicação divulgaram recentemente reclamações generalizadas contra os planos de saúde. Pesquisa  da Associação Paulista de Medicina constatou que 96% dos usuários de planos de saúde do estado de São Paulo tiveram dificuldade para usar o serviço. Demora em marcar consultas e exames, longa espera em pronto atendimento, falta de hospitais para a internação, demora para a aprovação de cirurgias são as principais queixas.


Veja Mais

Modelo assistencial brasileiro tem impacto direto nos custos médico-hospitalares

IESS lança compilação dos principais fatores que influenciam o Índice de Variação dos Custos Médico-Hospitalares (VCMH)
O Índice de Variação dos Custos Médico-Hospitalares (VCMH), produzido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), é o mais importante indicador utilizado pelo mercado como referência sobre o comportamento dos custos no sistema de saúde suplementar. 


Veja Mais

Hospital 4.0: a próxima fronteira da conectividade no setor de saúde

Rodrigo Moreni, da Fanem, defende a necessidade de uma transformação digital
O termo Indústria 4.0 já tem sido destaque há algum tempo. Mas, e Hospital 4.0, você já ouviu falar? Pode ser que com esse termo não, mas certamente não podemos negar que os ambientes e os equipamentos estão cada vez mais conectados e daqui para frente este recurso será uma exigência das instituições de saúde, que estão caminhando para atingir um patamar tecnológico mais avançado. Bem vindo aos Hospitais Conectados.


Veja Mais

Será que os testes genômicos de rotina fazem sentido econômico?

Se todos os adultos tivessem seus genes sequenciados durante seus exames anuais, a grande maioria de nós não aprenderia nada que mudaria nossas rotinas médicas no futuro. Estima-se, no entanto, que 1% dos americanos – pelo menos 3 milhões de pessoas – encontrariam anormalidades genéticas que aumentam muito o risco de câncer ou doenças cardíacas. 


Veja Mais

Audiência Pública sobre Mecanismos Financeiros de Regulação: Coparticipação e Franquia

Foi publicado hoje no Diário Oficial da União- D.O.U o edital de audiência pública acerca da nova proposta de Resolução Normativa acerca dos mecanismos financeiros de regulação ( franquia e coparticipação).
A audiência está marcada para o dia 04 de setembro de 2018, das 08:30h às 17:00h no Auditório da Secretaria de Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro, localizado na Avenida Presidente Vargas, n° 670 – Centro - Rio de Janeiro/RJ. 


Veja Mais

Persus 2.0: Nova fase de integração com operadoras

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibiliza, a partir de 1º de agosto de 2018, o novo Protocolo Eletrônico de Ressarcimento ao SUS. Trata-se de um aplicativo com interface amigável, que tem o objetivo de facilitar o envio de petições para a ANS por parte das operadoras. 


Veja Mais

Michel Temer retira a indicação de Davidson Tolentino de Almeida para Presidência da ANS

O Presidente da República, Michel Temer, retirou a indicação de Davidson Tolentino de Almeida para a Presidência da ANS após notícias que ligam Davidson a um suposto envolvimento na Lava Jato. O despacho foi publicado no Diário Oficial da União de hoje, 02/08/2018, conforme abaixo: 


Veja Mais

Instituições de saúde se unem para oferecer treinamento em atenção primária

Em 2017, mais de 85% dos 214,3 milhões de consultas ambulatoriais via planos de saúde foram realizados por médicos especialistas – aponta a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Por outro lado, dados do Ministério da Saúde indicam que a atenção primária – na qual o atendimento é feito por clínicos e médicos de família – tem capacidade para lidar com cerca de 80% dos problemas de saúde da população.


Veja Mais