Notícias

Transparência, linguagem clara e contratos simples, receita para reduzir judicialização

Diante de um consumidor mais empoderado, setor debate alternativas de comunicação durante a 8ª CONSEGURO
Veja Mais

Análise identifica características dos beneficiários que mais geram despesas

Acabamos de divulgar a Análise Especial “Caracterização dos beneficiários de alto custo assistencial - Um estudo de caso”. O trabalho inédito mostra que aproximadamente dois terços (66,5%) dos gastos assistenciais da operadora analisada são consumidos no atendimento de apenas 5% dos beneficiários de um plano de saúde.
Veja Mais

Campanha da ANS volta à mídia para esclarecer direitos dos beneficiários de planos de saúde

Veiculação nacional terá início em 21/09
Veja Mais

Portal Operadoras: área restrita reúne sistemas e aplicativos da ANS

Nesta quarta-feira, 20/09, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) inicia o processo de disponibilização dos sistemas da Agência no Portal Operadoras. Com isso, a nova área restrita às operadoras de planos de saúde, criada em maio deste ano, passa a viabilizar o acesso aos seguintes sistemas:
Veja Mais

As promessas da Telemedicina

Uma visita ao médico pode representar o aumento dos custos diretos que são compreendidos em despesas relacionadas aos cuidados com a saúde, remuneração dos profissionais, pagamento de medicamentos, exames complementares, entre outros. E dos custos indiretos que equivalem aos gastos com deslocamento, alimentação, a ausência no trabalho e o tempo de espera pelo atendimento.
Veja Mais

ANS realiza 91ª reunião da Câmara de Saúde Suplementar

Evento apresentou temas como Junta Médica e Enfrentamento da Obesidade
Veja Mais

Nota de esclarecimento

Confira o posicionamento sobre planos acessíveis
Veja Mais

Diretor da ANS participa da 8ª Conseguro

Leandro Fonseca debate regulação e o desenvolvimento do mercado de seguros
Veja Mais

Feriado no Rio Grande do Sul

Núcleo da ANS em Porto Alegre não funcionará na quarta-feira, 20/09
Veja Mais

“O juiz não pode interferir, ordinariamente, numa questão de natureza médica”

A afirmação do desembargador Cesar Cury, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foi durante painel no Fórum de Saúde, que contou com a participação da FenaSaúde
Veja Mais

KLAJNER, DO ALBERT EINSTEIN: A INDÚSTRIA DA DOENÇA PRECISA MUDAR

Presidente do Hospital Israelita Albert Einstein fala sobre a importância de colocar a prevenção e a promoção da saúde como prioridades
Veja Mais

Portal Operadoras disponibiliza acesso a sistemas

Em continuidade à nova área restrita às operadoras de planos de saúde, o Portal Operadoras, criado em maio deste ano pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), será disponibilizado, a partir de 20/09, o acesso aos sistemas abaixo:
Veja Mais

ANS dá sinal positivo para planos populares

Documento aprovado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) possibilita que planos de saúde acessíveis sejam vendidos no país. Essa ação é resultado de uma análise realizada por um grupo de trabalho convocado pela ANS, o relatório alega não haver empecilhos para os principais pontos sugeridos para esses planos.
Veja Mais

MÉDICO DE FAMÍLIA É ESTRATÉGIA PARA FECHAR AS CONTAS DA SAÚDE

O setor de saúde no Brasil vive um nó de altos custos que só pode ser desfeito com grandes mudanças na gestão estratégica. Resgatar o valor dos médicos de família é um bom começo, segundo especialistas presentes no Exame Fórum Saúde, que acontece nesta terça-feira (12), no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.
Veja Mais

Resultado final do Monitoramento do Risco Assistencial – 1º trim/17

Está disponível o resultado final do Monitoramento do Risco Assistencial relativo ao 1º trimestre de 2017, conforme previsto no art. 11 da RN nº 416 de 22/12/2016, não havendo a possibilidade de envio de novos questionamentos, tendo em vista que o prazo encerrou-se no dia 21/08/2017.
Veja Mais

Empresários apresentam a Temer propostas para a retomada da economia

Empresários e lideranças sindicais se reuniram com o presidente Michel Temer, nesta terça-feira (12), em Brasília, para apresentar propostas para reduzir o desemprego no país, que atinge cerca de 13 milhões de brasileiros.
Veja Mais

Ministério da Saúde diz que empresas podem oferecer planos acessíveis

Com base em relatório da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o Ministério da Saúde informou que as operadoras já podem oferecer os chamados "planos de saúde acessíveis", nova modalidade de serviços que ficariam disponíveis a preços mais baixos, mas com uma cobertura menor.
Veja Mais

Associação da indústria critica proposta de aumentar impostos de refrigerantes

Ministério da Saúde propôs elevação de tributos sobre bebidas açucaradas para elevar os preços e reduzir o consumo, como forma de prevenção e combate à obesidade; para fabricantes, ideia 'compromete toda uma cadeia produtiva e de investimentos'
Veja Mais

Comunicado

Diretoria Colegiada da ANS recebe relatório sobre atividades do grupo de trabalho dos planos acessíveis
Veja Mais

ANS concede portabilidade aos beneficiários de quatro operadoras

Normativas estão publicadas no Diário Oficial da União de hoje (13/09)
Veja Mais

Programa de Regularização de Débitos Não Tributários

A Medida Provisória (MP) nº 780, de 19 de maio de 2017, criou o Programa de Regularização de Débitos Não Tributários (PRD). O programa possibilita o parcelamento dos débitos referentes ao ressarcimento ao SUS, multas e outros débitos perante à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)que tenham vencimento até 31/03/2017, conforme critérios previstos na MP.
Veja Mais