Notícias

CARTEIRINHA É PASSAPORTE DA DOENÇA

Para diretor financeiro do Sírio-Libanês, lógica atual é insustentável
A maior fatia dos ganhos dos hospitais ainda é gerada pelos materiais e medicamentos consumidos. No paulistano Sírio-Libanês, por exemplo, esses itens geram 52% das receitas. No entanto, há uma percepção geral de que essa fórmula está se esgotando porque estimula a doença — não a saúde. Por essa lógica, quanto mais a situação do paciente se complica, melhor para o hospital e pior para o plano de saúde.


Veja Mais

Insulina em pílula pode se tornar novo tratamento para diabetes

De acordo com estudo publicado na revista Proceedings of the National Academy Society (PNAS), pesquisadores estão trabalhando para criar uma pílula de insulina como alternativa para o tratamento do diabetes. O novo medicamento pode tornar obsoleto o regime diário de injeções e beneficiar milhões de pacientes que sofrem com a doença crônica. De acordo com o The Guardian ainda não há disponibilidade para comercialização da medicação. Os testes estão sendo feito em animais.


Veja Mais

ANS define regras para cobrança de coparticipação e franquia em planos de saúde

Resolução estabelece percentual máximo que pode ser cobrado do beneficiário e isenta mais de 250 procedimentos de cobrança.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nesta quinta-feira (28/06), no Diário Oficial da União, a Resolução Normativa nº 433, que atualiza as regras para a aplicação da coparticipação e franquia em planos de saúde.


Veja Mais

Conta Hospitalar – Único instrumento de gestão confiável!

A maioria absoluta dos profissionais que trabalham em hospitais nunca pensa sobre o que será comentado a seguir … quase 100 %. Se quem trabalha em hospital não se atém a isso, imagine quem está no segmento da saúde e nunca sentiu o cheiro de um corredor hospitalar !


Veja Mais

Mortes por diabetes cresceram 12% no Brasil em seis anos, diz Ministério da Saúde

Nesta quarta-feira (27), país celebra Dia Nacional de Controle do Diabetes. Entre 2010 e 2016, mais de 400 mil brasileiros morreram pela condição.
O Brasil registrou crescimento de 12% no número de mortes por diabetes entre 2010 e 2016, mostram dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM). Foram 54.877 mortes em 2010 para 61.398 no ano de 2016.


Veja Mais

O plano das operadoras como provedoras

Recentemente a operadora Humana entrou na corrida de aquisições de instituições de saúde, da qual já participavam a pioneira UnitedHealth Group, além da Centene Corp e Anthem. Esse já é um movimento esperado e conhecido como verticalização. Funciona como um esforço para se controlar os gastos dentro do sistema, afastar a consolidação das clínicas e gerenciar os cuidados com os pacientes visando melhorar a qualidade e os resultados.


Veja Mais

O que o plano de saúde deveria cobrir?

Qual deve ser a cobertura dos serviços de saúde é uma das questões mais latentes e complexas em todo o mundo. Não é por menos. São muitos os vetores envolvidos na análise e implementação de novas tecnologias e procedimentos em saúde. Além da efetividade das incorporações nos diferentes sistemas, deve-se levar em conta uma série de fatores, como as transições etária, demográfica, epidemiológica e da própria tecnologia além, é claro, dos custos que envolvem as diferentes ferramentas.


Veja Mais

GRIPE DEVERÁ CUSTAR R$ 14 BILHÕES A EMPRESAS DO BRASIL EM 2018

O impacto financeiro provocado pela gripe em empresas que oferecem planos de saúde a funcionários no país deverá ser de R$ 14 bilhões neste ano, segundo a Advance Medical, de serviços médicos.


Veja Mais

ANS e OPAS divulgam publicação com experiências finalistas no Laboratório de Inovação sobre APS

Material reúne 12 projetos de operadoras considerados inovadores
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) no Brasil divulgam publicação com os projetos selecionados no Laboratório de Inovação sobre Experiências de Atenção Primária na Saúde Suplementar Brasileira. 


Veja Mais

Recuperação de planos de saúde se apoia na contratação por empregadores

IESS destaca necessidade de novos produtos de saúde que facilitem o acesso por parte dos trabalhadores, como planos com franquia e coparticipação.
Veja Mais

BAIXAS TEMPERATURAS AUMENTAM RISCO DE AVC

Avaliando a ocorrência de 55.633 mortes em São Paulo entre 2002 e 2011, pesquisadores da USP notaram mais casos em dias com menos de 15°C
Veja Mais

ANS divulga teto de reajuste para planos de saúde individuais

Percentual máximo autorizado é o menor dos últimos três anos
Veja Mais

488ª reunião da Diretoria Colegiada

Encontro acontece nesta segunda-feira (25/06), a partir das 14h
Veja Mais

Parto e internação aumentam satisfação de beneficiários

Lançada no último ano, a pesquisa “Avaliação dos Planos de Saúde” IESS/Ibope trouxe diferentes características de beneficiários e não beneficiários com informações sobre os cuidados de saúde, além de destacar a satisfação com os planos médico-hospitalares em todo o país.
Veja Mais

ANS realiza consulta pública para proposta de normativo sobre governança corporativa

Contribuições serão recebidas neste portal a partir de 28/06
Veja Mais

Funcionamento do núcleo da ANS em Recife (PE)

Unidade não terá atendimento presencial nesta sexta-feira (22/06)
Veja Mais

As vantagens em adquirir plano de saúde de uma corretora especializada

Optar por um corretor especialista em saúde garante tranquilidade neste processo. Veja os serviços que uma corretora especializada pode oferece aos clientes
Veja Mais

Judicialização afeta funcionamento do sistema de saúde

Falamos aqui recentemente sobre o projeto Desafios da Nação, desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que traz uma série de medidas para o Brasil alcançar o desenvolvimento sustentável. O documento traz um plano de ação vinculado a uma agenda internacional com diferentes conceitos. Uma das questões apontadas pelo projeto é velha conhecida e tema constante dos debates em saúde.
Veja Mais

Análise dos custos de internações hospitalares

Hoje, os hospitais são a principal porta de entrada dos brasileiros para o sistema de saúde em função dos serviços de pronto-socorro, tanto no setor público quanto privado. Exatamente pelos números representativos de utilização desses estabelecimentos no país é que acabamos de lançar a Análise Especial “Despesas com internações de operadora de autogestão segundo o porte hospitalar”.
Veja Mais

Entidades se unem por mudanças na incorporação da quimioterapia oral nos planos de saúde

A quimioterapia oral (terapia antineoplásica oral) é um tratamento contra o câncer que tem a mesma eficácia da terapia endovenosa. A cobertura deste tratamento pelos planos de saúde é obrigatória por lei, mas a incorporação de novos medicamentos não é realizada de forma automática. O paciente só tem acesso ao medicamento que está no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), atualizado somente de dois em dois anos.
Veja Mais

Parceiros da Cidadania firma terceiro acordo de cooperação técnica na Bahia

Com a adesão, já são 33 parcerias consolidadas pela ANS em todo o país
Veja Mais